O que é um Designer de Interiores

O design de interiores, é uma técnica cenográfica, visual e de composição e decoração de ambientes internos,cômodos,casas,residências, escritórios, palácios etc.

Consiste na arte e prática de planejar e arranjar espaços, escolhendo e/ou combinando os diversos elementos de um ambiente estabelecendo relações estéticas e funcionais que dependam do fim a que este se destina.

Bacharel Título concedido após quatro anos de curso em IES. Tecnólogo é o título dado ao profissional que fez um Curso Superior de Graduação Tecnológica em IES (Instituição de Ensino Superior). Esse título é usado exclusivamente à esse profissional e é Diplomado.

É a arte de planejar e arranjar ambientes de acordo com padrões de estética e funcionalidade com que se adiquira seu proprio gosto e interesse com que se tem no local ou ambiente. O profissional harmoniza, em um determinado espaço, móveis, objetos e acessórios, como cortinas e tapetes, procurando conciliar conforto, praticidade e beleza. Planeja cores, materiais, acabamentos e iluminação, utilizando tudo de acordo com o ambiente e adequando o projeto às necessidades, ao gosto e à disponibilidade financeira do cliente. Administra o projeto de decoração, estabelece cronogramas, fixa prazos, define orçamentos e coordena o trabalho de marceneiros, pintores e eletricistas. Pode projetar salas comerciais, residências ou espaços em locais públicos. Esse profissional costuma trabalhar como autônomo, mas pode atuar também como funcionário de empresas especializadas em decoração e design de interiores ou, ainda, como consultor em lojas de móveis.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Tendência em design de interiores: Castanho e Verde

Tendência em design de interiores: Castanho e Verde
Vida saudável: é isso o que a combinação traduz.
    Uma das principais duplas coloridas do momento é o castanho e o verde, que têm surgido um pouco por toda a parte: em ambientes e peças decorativas. O motivo? Uma das actuais tendências mundiais – um estilo de vida mais verde.
    As atuais inspirações de design e decoração de interiores estão pintadas de castanho e verde numa clara alusão ao movimento reciclar e reutilizar, onde um dos temas dominantes é o regresso às origens e a mãe natureza como musa.
    O verde é a cor da fertilidade, da natureza e do crescimento e precisamente por estar intimamente ligada aos recursos naturais, goza de um simbolismo que remete para a renovação e a regeneração. No que toca aos significados das cores, o verde é considerado um calmante natural, que transmite paz e segurança. O castanho, por sua vez, é uma cor neutra que combina bem com praticamente qualquer cor, sendo simultaneamente simples e reconfortante.
    Por tudo isso, estes tons terra combinam lindamente, criando ambientes aconchegantes onde existe ainda um equilíbrio entre os traços masculinos e femininos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário